segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Revisitar e visitar

Como na sexta-feira a C e a M não tiveram escola, aproveitámos para ir novamente às termas de Papallacta, para relaxar bastante.Este sítio é fantástico, rodeado de montanhas, várias piscinas de água muito quente (cerca de 37 graus) de origem vulcânica.
Ainda por cima, tivemos a sorte de ver outro vulcão, o Antisana, que resolveu mostrar-se, perdendo a vergonha. Imaginem estar nas paradisíacas termas e ao fundo a imagem imponente deste vulcão.

Sábado, mais um dia de passeata. Rumámos a Otavalo, local turístico bastante referenciado pelo seu mercado de artesanato. Pelo caminho fomos visitando outros pontos de interesse.
Primeira paragem, Lago de San Pablo. Um lago enorme, tipo Suiço, onde se podem fazer alguns desportos náuticos. Tem um lodge fantástico em cujo restaurante almoçamos.


Depois de almoço e de uma breve partida de mini-golfe, percorremos uma estrada acidentada até às Cascadas de Peguche.




Espectacular!
Por fim e quando alguns artesãos já estavam arrumando as suas bancas, ainda visitámos o mercado de Otavalo. É um lugar que impressiona pela variedade de cores, a diversidade de trabalhos apresentados, as vestes dos artesãos, típicas da zona e, claro, há que estar preparado para regatear todos os preços. É impossível resistir: acabamos sempre por comprar várias coisas porque adoramos o artesanato destas bandas. Até a C chegou a regatear o preço de uma bola!





No Domingo, em jeito de despedida do nosso amigo R, passámos o dia no clube, ao sol e com muitas brincadeiras dentro de água.

3 comentários:

  1. Gostei de ver as fotos. O P gostou? Voltaste aos caminhos de Otavalo...muito bom!

    ResponderEliminar
  2. Amei as fotos da M e da C estão lindas.
    E as ternas é impossível não gostar, isso é que teem sido dias bem aproveitados, essa terra é linda e apaixonante.

    ResponderEliminar
  3. É só altos passeios...mal posso esperar!!

    ResponderEliminar