quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Arte matinal

Esta manhã, por volta das 06:55, abri as portas dos quartos das pequenas, corri os blackouts para que começassem a despertar. A C virou-se para o outro lado, mas a M nem se mexeu, o que me fez pensar que estava ferrada a dormir. Cerca de cinco minutos depois regresso aos quartos para darmos início ao ritual da manhã: levantar, vestir, "higienizar", comer e ir para a escola. Depois do habitual beijo de bons dias, pedi à C que começasse a vestir-se e dirigi-me ao quarto da M. Para minha surpresa a cama estava vazia. Chamei-a, perguntando onde estava. Respondeu-me da casa de banho que liga os dois quartos: "Estou aqui". Entro e deparo-me com a seguinte imagem: a M completamente nua a pintar as unhas dos pés de cor de rosa! Não queria acreditar! Acabei por ter de ajudá-la a terminar a obra de arte, pois não havia maneira de a demover e o tempo estava a passar.
Ontem à tarde pintara em segredo as unhas das mãos, os olhos e os lábios com maquilhagem para crianças que a C recebeu no aniversário. Creio que esta manhã, quando despiu o pijama e viu os seus pequenos pés, achou que faltava alguma coisa: COR!
É muito louca esta minha filha!!!

1 comentário:

  1. Gostei, abençoada neta, mulher é mulher desde pequena....e... vaidosa tambem.....ou se é ou não. Temos uma digna representante em crescimento...
    Muitos beijos rechonchudos....de avó claro, e já a agora para as minhas duas lindas princesas.

    ResponderEliminar