Quando parecia que tudo estava terminado, não era preciso trocar ou arranjar mais nada, o frigorífico comecou a não refrigirar, a temperatura rondava os 11 graus em vez dos 4 ou 5 aconselhados, o alarme, depois de trocarem um vidro partido, deixou de funcionar e esta manhã batem-me à parta uns técnicos da companhia das águas referindo que era necessário substituir o contador pois estava muito velho.
Claro que todos os senhores responsáveis pelas necessárias reparações chegaram praticamente ao mesmo tempo e pouco antes da hora do almoço.
Assim fora de casa estavam os da companhia das águas que conseguiram substituir o contador, mas estragaram uma torneira de segurança. Voltam amanhã pela mesma hora!
Dentro de casa estava o técnico dos frigorífico, que não conseguiu resolver o assunto, pois o motor, segundo ele estava "golpeado". Resta acrescentar que este frigorífico tinha sido entregue ontem ao final da tarde, em substituição do primeiro que deixara de funcionar em condições. Portanto o segundo nem sequer funcionava! Vêm ainda hoje, dizem, entregar outro.
O técnico do alarme que foi o último a chegar foi também o mais bem sucedido. Aparentemente foi rápido e eficaz. O alarme está novamente a funcionar. (Até ver!)
Enquanto tudo isto decorria, além de ter de providenciar aos senhores técnicos metade do material de que eles necessitavam para efectuar o seu trabalho (" no tiene talvez um martellito, por favor"; "una fundita" -um saco; "un vaso chiquito"- um recepiente pequeno), a M estava esfomeada, pelo que tive de lhe ir dando o almoço no meio de birras impacientes.
Quando fechei a porta e o último destes fabulosos profissionais saiu de minha casa, nem queria acreditar!
A M está finalmente a dormir a sua merecida sesta e eu posso finalmente respirar de alívio.
Que manhã!
Mas não se enganem, antes do dia terminar terei o prazer de receber um novo frigorífico e amanhã uma nova visita dos senhores da companhia das águas!
Olá Sara,
ResponderEliminarEstás a ver... tens visitas todos os dias!
É só para dar mais "aventura" à vossa estadia em terras Equatorianas!!!
Beijinhos
Nem sei o que te diga... tudo aí parece um filme ou os contos do Gabreil Garcia Marques. Aguenta, estoicamente, miuda!
ResponderEliminar