Ainda a propósito da escola , na passada sexta-feira fui convidada, bem como todas as outras mães da turma da C, para um "cafecito" (assim estava escrito no convite) em casa de uma das mães, responsável pela gestão dos dinheiros para a realização das actividades durante o ano lectivo.
Depois de uma inaudita viagem de taxi, pois eu não era a única cliente a usufruir do serviço e o meu destino foi obviamente o último, lá cheguei à casa da dita mãe.
O que eu pensava ser apenas um cafezito entre mães e umas bolachitas ou eventualmente um bolito, era afinal uma recepção. Depois de uma calorosa manifestação de boas vindas, como é habitual, fui conduzida à sala de estar, onde já estavam outras mães e a professora. Para meu espanto é-me oferecida uma bebida por um senhor simpatiquíssimo, fardado a rigor, com papillon e tudo! Seguiram-se umas entradas e quando todas as mães já estavam presentes, fomos para a sala de jantar onde estava uma mesa enorme repleta de várias iguarias. Enquanto decorria o lanche ajantarado fomos discutindo de que forma cada uma de nós poderia colaborar na organização das actividades. Trocaram-se ideias, experiências e no final cada uma ficou, além de gastronomicamente satisfeita, esclarecida quanto ao papel a desempenhar.
Tudo isto fez-me pensar nas diferenças culturais: na Suiça isto nunca aconteceria, poderíamos reunir-nos num lugar público e cada uma pagaria a sua conta, lol; em Portugal seria de facto um cafezito, sem tanta pompa, mas acolhedor certamente.
Nestas situações sinto-me latina, mas com uma costela marcadamente europeia!
Better to keep it simple!
Sem comentários:
Enviar um comentário