quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Destino: Lisboa, Portugal
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Contagem decrescente
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Fim de semana em Mindo
A escassos 90 km de Quito - o que aqui significa duas horas de viagem - fica Mindo, uma zona de grande beleza natural, no meio de bosques nublados, uma espécie de floresta tropical, mas sem a bicharada que nos pode deixar de recuerdo dengue ou malária.
Ficámos em Mindo Lago, uma pequena estância, mesmo no meio da floresta, com um pequeno lago em redor do qual estão distribuídas as cabanas que servem de alojamento.
Havia a possibilidade de andar num pequeno barco no lago e claro que a pequenada ficou fã!
Em seguida, fomos experimentar um pouco de adrenalina, canopy como dizem aqui por estes lados, ou slide como se diz na nossa pátria, mas não em bom português!
Adorámos, as pequenas não tiveram medo nenhum e quiseram repetir no dia seguinte.
À noite, de regresso a Mindo Lago, pelas 19:00 assistimos a um concerto de rãs, com direito a uma breve explicação e uma interessantíssima tour nocturna pela selva, junto ao alojamento, onde pudemos ver e ouvir vários tipos de rãs, sapos, aranhas, à luz de lanternas. Fantástico!
No Domingo, partimos em busca de uma cascata. Caminhámos cerca de meia hora selva adentro, mas por trilhos já existentes claro. Atravessámos uma ponte de segurança duvidosa e acabámos por alcançar o objectivo. Estafados, nem sabemos muito bem como conseguimos regressar, pois o caminho de volta foi sempre a subir.
As pequenas não resistiram a mais uma voltinha, ou melhor, duas, no slide; após o que, ainda fomos visitar um Mariposario, onde pudemos ver as várias fases da vida de uma borboleta e segurar algumas delas na ponta dos dedos.
Fim de semana em cheio. Obrigada à K, à G, à C e ao R pelo convite e a excelente companhia.
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Boas surpresas matinais
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Surreal
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Censo
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Carro ou barco?
Desde dia 13 deste mês que a chuva não pára de cair e de que maneira. Aqui não chove, temos verdadeiras tormentas, com direito a trovões, relâmpagos, rios de água, enfim...
Está melhor, pois enquanto nos primeiros dias chovia durante todo o dia, ultimamente apenas começa a chover entre as duas e as quatro da tarde.
O horário escolhido coincide, claro está, com a hora em que eu e a M nos fazemos à estrada para ir buscar a C, por isso temos tido o privilégio de usufruir de cada gota destas interminável chuvada.
Hoje foi tão forte, que a estrada em muitos locais parecia um rio e eu só dava graças por ter um carro que é literalmente todo o terreno e facilmente ultrapassa esse tipo de obstáculos. Não esqueçamos que, de Quito a Cumbaya, é sempre a descer e por isso a enchurrada ganha uma força muito maior.
Se continua assim, temos de pensar seriamente em adquirir um barco a motor, pois talvez seja mais fácil circular por este rio de asfalto em que se tornou a Interoceanica 28.
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Chuva
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Mensagem em código
terça-feira, 9 de novembro de 2010
7 anos e 6 dias
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Cuenca
Casa colonial- Hostal Posada del Angel
Casa colonial - Consulado da Alemanha
Igreja de São Francisco e feira adjacente
Catedral Nova - lateral
Catedral Nova - Fachada principal
Catedral Nova - Fachada principal
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Apanhados
Com lugares privilegiados na caixa aberta, estes aproveitam o tempo para um snack
Estas é mais cabelos ao vento, no topo de gama dos descapotáveis
Este outro resolveu assegurar a entrega total da mobília
"Assim já consigo ler o cartaz!!!"
Este muito bem instalado, dorme encostado a uma pilha de edredãos. É, pelos vistos, o melhor lugar na viatura
sábado, 23 de outubro de 2010
Países muito amados
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Tipicamente equatoriano
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Vulcões
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Lianor
A nossa empregada é trabalhadora, é simpática, canta todo o dia (infelizes dos nossos ouvidos - a M às vezes diz assim "cala!" felizmente sem ela ouvir!), brinca com as pequenas escondendo-se ou correndo atrás delas pela casa, mas não passa um dia em que não faça alguma! A melhor de todos (até agora...) ocorreu ontem.
Eu e a M tínhamos estado a juntar follhas no jardim com um ancinho, mas como a pequena já estava um pouco cansada e com alguma fome, pedi à L que pusesse a folhagem num saco para ir para o lixo. Quando já estava a dar comida à M, a L veio à cozinha e perguntou-me "Las hojas, las boto?". Percebi eu que me estava a perguntar se as deitava fora, pois é a expressão que utiliza para se referir a isso "botar en la basura". E eu disse que sim. Passado um pouco diz-me que estava a arder bem e eu não percebi de imediato o que se estava a passar, mas cheirou-me literalmente a esturro! Quando lhe pedi para repetir, explicou-me que as folhas estavam a arder muito bem. Ía tendo um ataque. Era cerca do meio dia, o calor no seu auge e a fulana resolvera fazer uma fogueira no meio do pátio! Pedi-lhe logo que pusesse água para apagar e que, por favor, não voltasse a fazer aquilo, pois poderia ser muito perigoso. Percebem agora o meu desepero!
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Uau!
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Escola
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Explorações nos arredores
"Good News"
Foi um bom Domingo!
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Sequela da telenovela
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Novo episódio da telenovela venezuelana, perdão, equatoriana
terça-feira, 5 de outubro de 2010
E viva a República! E viva Portugal!
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Missão cumprida
ESTAMOS À VOSSA ESPERA!
